Faixa de Preço: de R$200 até R$2.500.000
Alcance da área do terreno de 10 m2 até 1.000 m2
Outras Características
  • Home

Qual a sua dúvida?

Criamos essa página para sanar as dúvidas mais comuns que surgem no nosso atendimento. Esperamos poder ajudá-lo.

Vale a pena comprar ou alugar um imóvel?

Depende do perfil! Existem perfis que se sentem mais seguros e tranquilos residindo em um imóvel próprio. Outros, por sua vez, não pretendem imobilizar determinado capital para aquisição de imóvel, portanto não veem impedimento em viver em imóvel locado. Para descobrimos o seu perfil, consulte um de nossos corretores de imóveis!

Posso deixar um imóvel para vender com a Época?

Será um prazer atendê-lo! Entre em contato através de nossos portais que vamos orientá-lo.

Vocês fazem avaliação de imóvel?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur cing elit. Suspe ndisse suscipit sagittis leo sit met condime ntum esti laiolainx bulum iscipit sagittis leo sit met con ndisse su

Sim! Entre em contato conosco que um dos nossos colabores fará avaliação, fotos e lhe informará de todos os detalhes e procedimentos de venda.

Imóvel financiado pode ser vendido?

Sim, mas é preciso quitar o saldo remanescente, para posteriormente vendê-lo. Caso o comprador adquira através de financiamento, o imóvel será quitado pela Instituição Financiadora e a diferença paga ao vendedor.

Tenho um imóvel financiado. Posso financiar outro?

Sim! Mas dependerá da análise de perfil de renda e valor do imóvel que deverá ser feita pelo analista de crédito.

Quais os requisitos para financiar um imóvel?

O interessado em financiar um imóvel precisa basicamente precisará ter idoneidade cadastral, capacidade civil, maioridade com 18 anos completos, se menor emancipado com 16 anos completos, capacidade econômico-financeira para arcar com o encargo mensal; ser brasileiro nato ou naturalizado; comprovar o estado civil e possuir pacto antenupcial nos casos de casamento com regime de bens de separação obrigatória de bens, comunhão parcial de bens realizadas a partir de 26/12/1977 e participação final nos aquestos.

Quais os requisitos para vender um imóvel financiado?

Caso o vendedor seja pessoa física, precisar ter idoneidade cadastral, capacidade civil, maioridade com 18 anos completos, ser brasileiro nato ou naturalizado, comprovar o estado civil e possuir pacto antenupcial nos casos de casamento com regime de bens de separação obrigatória de bens, comunhão parcial de bens realizadas a partir de 26/12/1977 e participação final nos aquestos.

Caso do vendedor seja pessoa jurídica, precisará ter idoneidade cadastral, capacidade jurídica, legitimidade da representação, o sócio/representante legal ser brasileiro nato ou naturalizado ou estrangeiro(s) detentor(es) de Carteira de Registro Nacional Migratório e CPF regular junto à Receita Federal.

Quais os requisitos que um imóvel seja financiado?

Para ser passível de ser financiado, um imóvel precisa estar localizado na área urbana, possuir vias de acesso, soluções para abastecimento de água, energia elétrica e esgoto pluvial e sanitário, estar regularizado junto ao Registro de Imóveis, estar livre e desembaraçado de quaisquer ônus, possuir certidão individualizada e atualizada da matrícula.

Quais os documentos necessários para fazer um financiamento?

Para adquirir um imóvel através de financiamento o proponente deverá apresentar carteira de identidade, cadastro pessoa física (CPF), comprovante de residência, comprovante do estado civil e comprovante de renda.

Quais taxas e impostos devem ser pagos no financiamento?

A Instituição financiadora cobrará uma taxa para avaliação do imóvel. Uma vez assinado o contrato o proponente deverá recolher o Imposto Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Quais são os passos do processo de financiamento?

Para financiar um imóvel é necessário apresentar a documentação acima para que seja feita a análise de crédito e análise jurídica. Após, a aprovação deverá ser apresentada a documentação do imóvel e do vendedor. Com toda a documentação completa, será solicitada a avaliação do imóvel para ver se o mesmo está apto a ser dado em garantia para o financiamento. Em caso positivo, a Instituição financiadora emitirá o contrato para a assinatura das partes. Em seguida, o contrato deverá ser registrado no Cartório de Registro de Imóveis com o recolhimento de Imposto Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Uma vez registrado, o contrato voltará para a Instituição financiadora efetuar o pagamento ao vendedor.

Quais são os juros de financiamento imobiliário?

Os juros dependem da linha de crédito em que o cliente foi enquadrado.

Qual o valor de registro em Cartório?

Os valores dependem do valor do imóvel e da tabela do Tribunal de Justiça do Estado de localidade do imóvel para os emolumentos cartorários, que deverão ser orçados à época do registro.

Em qual linha de crédito me enquadro?

Existem várias linhas de crédito, tais como: SBPE, MCMV, Pró Cotista, Construção em terreno próprio ou aquisição de terreno e construção. Para saber a linha de crédito que se enquadra, é necessário que o analista de crédito verifique o perfil de renda em relação ao valor do imóvel. Consulte nosso analista!

Quando é possível utilizar o FGTS?

O FGTS apenas pode ser utilizado para aquisição de moradia própria. O trabalhador que deseja utilizar os recursos da FGTS deve atender às seguintes condições: possuir 03 (três) anos de trabalho sob o regime do FGTS, somando-se os períodos trabalhados, consecutivos ou não, na mesma ou em diferentes empresas; não ser detentor de financiamento ativo no Sistema Financeiro da Habitação (SFH), firmado em qualquer parte do País; não ser proprietário, possuidor, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de imóvel residencial urbano ou de parte residencial de imóvel misto, concluído ou em construção, localizado no município de sua atual residência, incluindo os municípios limítrofes e integrantes da mesma Região Metropolitana, nem onde exerce a sua ocupação laboral principal, incluindo os municípios limítrofes e integrantes da mesma Região Metropolitana. Além disso, o imóvel a ser adquirido deve destinar-se, obrigatoriamente, à residência do adquirente, que está utilizando os recursos.

Vale a pena comprar ou alugar um imóvel?

Depende do perfil! Existem perfis que se sentem mais seguros e tranquilos residindo em um imóvel próprio. Outros, por sua vez, não pretendem imobilizar determinado capital para aquisição de imóvel, portanto não veem impedimento em viver em imóvel locado. Para descobrimos o seu perfil, consulte um de nossos corretores de imóveis!

Quais as modalidades de garantias para locação de um imóvel?

Trabalhamos com as seguintes modalidades de garantia: fiador com um imóvel quitado na cidade que não seja o bem de família, seguro fiança e título de capitalização. Para saber mais, entre em contato conosco.

Como faço para deixar um imóvel para locação na Época?

Será um prazer lhe atendê-lo! Basta entrar em contato com a nossa equipe que cuidaremos de todos trâmites para você.

Compare